Atendimento (54)3343-3668

Notícias

18/03/2020

Em reunião extraordinária, prefeitos da Amunor definem medidas adotadas em relação ao Coronavírus

           Nesta terça-feira (17), o prefeito e presidente da Amunor, Felippe Rieth, convocou uma reunião extraordinária com demais prefeitos da Associação, para definir as medidas adotadas com relação ao Coronavírus.

            Também participaram do encontro, secretários e profissionais da saúde, que auxiliaram na definição das medidas.

            Entre as medidas adotadas, está a suspensão de eventos públicos e privados, sendo shows, feiras, festivas e demais eventos, pelo prazo de 30 dias e a suspensão das aulas da rede municipal de ensino pelo prazo de 30 dias, a contar do dia 19, quinta-feira. A orientação é a mesma para rede de ensino privada.

            Além disso, cada município deverá criar uma equipe médica ou de enfermagem responsável por atendimento domiciliar em casos de suspeita de contaminação, com telefone disponível para agendamento.

            Durante o período de contenção do vírus, a recomendação é de que não sejam realizadas viagens municipais ou interestaduais por servidores públicos municipais.

            As viagens da Secretaria da Saúde deverão ser realizadas com veículos pequenos, ou próprio, até que o Estado se manifeste sobre a possibilidade de prorrogação de prazo para as consultas agendadas.

            Dentro do Estado, os deslocamentos de servidores devem ser mantidos conforme a necessidade, em especial, quanto ao deslocamento de pacientes entre Unidades de Saúde, somente em casos de extrema necessidade.

            As visitas em hospitais, asilos, casas de passagens e presídios também deverão ser suspendidas.

Fonte: Vanusa E. Lopes
Jornalista MTB/RS 18.532
Assessora de Imprensa da Prefitura Municipal de Capão Bonito do Sul

Municípios da Região Nordeste