Atendimento (54)3343-3668

Notícias

01/06/2017

Presidente da Amunor participa de reunião com lideranças do Sebrae e da Região do Planalto.

 

O prefeito de Água Santa e presidente da Amunor, Jacir Miorando participou com cerca de 50 lideranças, representantes de instituições públicas e privadas da Região Planalto, do encontro promovido pelo Sebrae/RS na tarde desta quarta-feira, 31 de maio, em Passo Fundo.

Este é o segundo de uma série de oito Encontros com Lideranças que estão ocorrendo entre maio e junho em praticamente todas as regiões do Estado. O Objetivo do Sebrae é apresentar o formato de atuação previsto para os próximos anos (2017/2019) e colher sugestões das lideranças de todas as regiões para executar de modo mais eficaz e eficiente os pequenos negócios que ocorrem nos diferentes municípios do RS.

Os principais destaques do debate e dos quais foram sugeridos fatores impulsionadores e restritivos foram os seguintes:

Cadeia produtiva da moda ( confecção e calçados): varejo de calçados;

Cadeia de alimentos: bares e restaurantes, que movimentam e impulsionam a economia.

Cadeia produtiva Metalmecânico: implementos agrícolas (necessidade de renovação) e equipamentos de transporte (logística no transporte e nos suprimentos).

Cadeia produtiva do leite: relação do produtor rural com a indústria de transformação (qualidade e sanidade do leite) e agroindústria própria (burocracia para legalizar do negócio).

Cadeia de grãos: insumos (difusão de tecnologia) e comodities (gestão e conhecimento de mercado. Ex: grande produtividade em 2017 e baixo preço de comercialização).

O diretor-superintendente do Sebrae, Derly Fialho, ressaltou a importância do trabalho em conjunto com as entidades realizado pela primeira vez em 2012, depois em 2015 e agora em 2017. "Não sabemos e não pretendemos fazer tudo sozinhos, portanto essa integração gera complementariedade à nossas competências. Com o apoio e a contribuição de vocês nossa atuação fica ainda mais assertiva junto aos pequenos negócios gaúchos", destaca.

No evento, foi apresentado o novo modelo de atendimento presencial às empresas, buscando conhecer e compreender a realidade e as necessidades dos pequenos negócios para, por meio do relacionamento, agregar valor ao cliente. Uma presença mais digital do Sebrae ganhou destaque com o novo portal, soluções de educação à distância e reforço de um atendimento online em mais evidência.

Por meio dos grupos de trabalho, foram colhidas sugestões, dos líderes presentes ao evento, para a atuação do Sebrae para os próximos anos. Fonte; Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Água Santa

Municípios da Região Nordeste