Atendimento (54)3343-3668

Notícias

07/03/2016

Lagoa Vermelha inaugura mais um ginásio poliesportivo

Os desportistas de Lagoa Vermelha contam com uma nova opção para a prática de esportes no município. Foi inaugurado neste sábado (5), mais um ginásio poliesportivo.

Localizado ao lado da Escola Municipal João Protásio da Luz, no bairro Ernani Dias de Moraes, o empreendimento construído com recursos próprios do município, resultou num investimento de aproximadamente R$ 500 mil. A obra beneficiará além de alunos, toda a comunidade lagoense.

A solenidade oficial contou com a presença de várias autoridades, ente elas: o prefeito Getulio Cerioli acompanhado da primeira dama, Carmen Busin; o vereador Valdir Pomatti como representante do Legislativo e o secretário da Educação, Cultura e Desporto, Ranyeri Bozza. Também prestigiaram o ato, o coordenador de Esportes, Luis Antonio Borges Dias; a diretora da escola João Protásio, Marilene Gomes de Oliveira e o quadro de professores; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Salete Lima; o presidente do CMD, Roberto Dalle Molle e o presidente da Associação de Moradores do Bairro, Nicolau de Paula.

Emocionados, o casal Ivo Kramer Moraes e Terezinha Moraes, pais do menino Jonas da Cruz Moraes, que foi homenageado com o nome do ginásio, também acompanharam todo o cerimonial.

Jonas nasceu em 26 de maio de 1987, era um aluno dedicado na Escola João Protásio. Em 23 de dezembro de 1995, foi vítima de um atropelamento na BR 285, o que interrompeu o sonho de um dia tornar-se jogador de futebol.

Triste com a perda do filho, mas com a esperança de ver outras crianças brincando com segurança no bairro, seu pai Ivo Kramer de Moraes reivindicou a terraplenagem do terreno ao lado da escola. E após 20 anos, o campinho de terra transformou-se em um belo ginásio, que em memória do menino alegre, morador do bairro e aluno da escola, é batizado com seu nome.

Por Gustavo Oliveira - MTB 17.822

Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Lagoa Vermelha

Municípios da Região Nordeste