Atendimento (54)3343-3668

Notícias

29/02/2016

Cerioli repassa presidência da Amunor para prefeito de Paim Filho

A Assembleia da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), definiu nessa sexta-feira (26), a composição de sua nova diretoria. A reunião ocorreu em Lagoa Vermelha, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O prefeito Getulio Cerioli destacou alguns dos principais aspectos que ganharam evolução ao longo de sua gestão no último ano a frente da presidência da entidade que agrega 18 municípios. “Avançamos na ideia de viabilizar de fato, um Novo Pacto Federativo. O Movimento do Bolo no final de setembro do ano passado, serviu para mostrar o nosso poder de mobilização para chamar a atenção da necessidade de repensarmos os critérios para promover uma distribuição mais justa dos impostos entre União, estados e municípios. Atualmente as prefeituras ficam com uma fatia de apenas 18% do bolo tributário”, salienta.

Outro tema importante lembrado pelo prefeito Getulio, é o projeto de construção de Pequenas Usinas Hidrelétricas (PCHs), que está em pleno andamento em alguns municípios e irá incentivar o desenvolvimento regional.

Neste último ano, entrou em funcionamento o Consórcio Intermunicipal da Região Nordeste (CIRENOR). “O trabalho do Cirenor é muito importante na contratação de serviços, especialmente na área da saúde. Os resultados positivos são evidentes, como por exemplo na questão de exames de média e alta complexidade, que beneficia todos os municípios” destaca Cerioli.

Em seu último pronunciamento como presidente da Amunor, Getulio Cerioli pediu que os prefeitos mantenham a união e o apoio ao novo presidente Elton Dal Moro, prefeito de Paim Filho.

“Agora é um momento diferente, de dificuldade para os municípios. É importante manter essa união e a participação mais assídua dos prefeitos nos próximos encontros. Saio satisfeito depois de muitos anos sem que Lagoa Vermelha assumisse a presidência da Amunor”, finaliza.

DIRETORIA DA AMUNOR 2016

Presidente – Elton Luiz Dal Moro, prefeito de Paim Filho

Primeiro vice-presidente – Jacir Miorando, prefeito de Água Santa

Segundo Vice-presidente – Ulisses Cecchin, prefeito de Ibiaçá

Primeiro Secretário – Getulio Cerioli, prefeito de Lagoa Vermelha

Segunda Secretária – Jusene Peruzzo, prefeita de Santa Cecília do Sul

Primeiro Tesoureiro – Dartanhã Luis Vechi, prefeito de Caseiros

Segundo Tesoureiro – Seger Luiz Menegaz, prefeito de Tapejara

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

Antonio Roberto Caldato, prefeito de Sananduva

Jair Mendes da Silva, prefeito de Santo Expedito do Sul

SUPLENTES

Douglas Rossoni, prefeito de Ibiraiaras

Alaor César Maschio, prefeito de Machadinho

 

Por Gustavo Oliveira - MTB 17.822

Assessoria de Comunicacação da Prefeitura de Lagoa Vermelha/RS

Municípios da Região Nordeste