Atendimento (54)3343-3668

Notícias

27/01/2016

Sananduva sedia assembleia regional do Corede Nordeste

A Assembleia Regional do COREDE Nordeste aconteceu nesta terça-feira (26), na Casa de Cultura Prefeito Hilário Copati, em Sananduva. Entre os assuntos em pauta foram apresentados, por parte do Governo do Estado, a proposta de nova metodologia da Consulta Popular. Também aconteceu uma discussão sobre recursos em atraso junto ao programa Consulta Popular, Planejamento Estratégico Regional, apresentação do relatório de gestão 2014/2015 e assuntos gerais.

 Estiveram presentes representantes de entidades da região, prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais. Em virtude das férias do Presidente do COREDE Nordeste, Ulisses Cechin, coordenou a reunião o atual tesoureiro e ex-presidente Ilton Nunes. Sananduva esteve representada pelo Vice-Prefeito Loevir Benedetti, Secretário da Fazenda Alberto Benjamin Brusco e Secretário da Administração Carlos José Picoloto.

O encontro tratou também da execução orçamentária de 2016, da nova proposta de metodologia da Consulta Popular, do Planejamento Estratégico e da Regionalização dos Órgãos do Estado.

Segundo o diretor-geral e secretário-adjunto da SEPLAN, José Oltramari, "só serão aprovados investimentos de interesse regional e que sejam de responsabilidade do Governo Estadual".

Para uma região incluir um projeto na votação da Consulta Popular, este deverá conter características já descritas nos materiais desenvolvidos pelo departamento de Planejamento Governamental da SEPLAN, como os 09 Cadernos de Regionalização e os 28 Perfis Socioeconômicos.

Neste ano, a data sugerida pelo governo para a votação da Consulta Popular é 15 de junho. A população pode escolher as prioridades da região de forma presencial (voto em papel), pela internet e por aplicativo. Os projetos definidos por meio da Consulta Popular são incluídos na Lei Orçamentária Anual do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Sananduva

Municípios da Região Nordeste