COMUNICADO AMUNOR
A Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense – AMUNOR, reunida extraordinariamente e pela web na manhã dessa quinta feira dia 26 de março de 2020, deliberou sobre alguns assuntos os quais passamos a proposições:
- Controle de entrada de pessoas no estabelecimento, higienização, ventilação de ambiente, utilização de EPIs por funcionários, etc.
- O comercio, definir o número máximo de pessoas conforme o espaço físico do estabelecimento.
- Industria adotar protocolo de descontaminação, rotatividade de colaboradores, alternância de horário para evitar aglomerações, utilização de EPIs pelos colaboradores.
- Colaboradores com idade dentro da faixa de risco, devem permanecer afastados conforme decreto estadual em vigor.
-Recomendar as agências bancárias, a utilização sempre que possível dos caixas eletrônicos nas agências, quando da necessidade de atendimento presencial que o mesmo seja agendado, sempre monitorando o número de pessoas, evitando aglomeração.
- Campanha de conscientização junto aos servidores municipais para adoção de práticas de prevenção a epidemia do COVID -19.
- Controle de entrada de pessoas no estabelecimento, higienização, ventilação de ambiente, utilização de EPIs por servidores, devem ser sugeridas.
- Orientar aos servidores que atendem ao público para definir número máximo de pessoas dentro da repartição.
- Adotar protocolo de descontaminação, alternância de horário para evitar aglomerações, utilização de EPIs pelos servidores.
- Sugestão de turno único com exceção dos serviços essenciais.
-Manter afastados os servidores com faixa etária de risco, bem como os do grupo de risco, devem permanecer afastados conforme decreto.
Esse documento tem o objetivo de subsidiar os municípios em suas tomadas de decisões.
FELIPPE JUNIOR RIETH
Presidente da AMUNOR
Prefeito Municipal de Capão Bonito do Sul